Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CARA DE PAU

Lula defende interatividade na internet, mas esquece que Blog do Planalto é fechado

Lula

No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou a participação de internautas no Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br), lançado há duas semanas pelo governo, o petista afirmou, ao ser questionado sobre a reforma eleitoral em tramitação no Congresso, que não é possível controlar a internet como os demais meios de comunicação. “Seria impossível você imaginar que vai controlar a internet. A internet é uma coisa que fugiu ao controle do seu criador”, afirmou, em entrevista a rádios de Roraima, onde, ontem, inaugurou obras.

Em um vídeo com pouco menos de um minuto, intitulado O PIB e um recado aos leitores do blog, Lula afirmou ser valiosa a colaboração dos internautas. “É importante que vocês deem sugestões, que vocês critiquem, porque a gente vai aprendendo com as sugestões, com as críticas, e eu espero que um dia o Planalto tenha um blog que não tenha defeito”, publicou.

Em seu apelo, o presidente ignorou o fato de o Blog do Planalto ser criticado justamente pela falta de espaço para comentários dos leitores. A impossibilidade de fazer as sugestões e críticas que Lula tanto gostaria de ouvir motivou o consultor de internet Pedro Markun e a jornalista Daniela Silva a criarem um “clone” (http://planalto.blog.br). O conteúdo do Blog do Planalto é integralmente copiado. A diferença do site “pirata” é que o internauta pode comentar os posts, ao contrário da versão oficial.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário