Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Romário - Penhorado



Oito pares de óculos Prada, cinco ternos Armani e Versace, três telas de artistas desconhecidos, quatro LCDs, um sofá grande, dois tapetes, 15 equipamentos de ginástica, uma adega e uma churrasqueira. Eis a lista completa dos bens do ex-jogador Romário, que foram penhorados pela Justiça como garantia para o pagamento de uma dívida de cerca de 1 milhão de reais (quase 372 mil euros) ao ex-técnico da selecção brasileira de futebol Mário Zagallo, de 78 anos.

O montante que o atleta carioca sempre se recusou a pagar tem a ver com uma ação que perdeu em tribunal há vários anos pela utilização abusiva de uma caricatura do ex-treinador que estava colocada na porta do banheiro de um antigo bar do atleta, o Café do Gol, no Rio de Janeiro.

A penhora foi feita por dois oficiais da Justiça que apareceram de surpresa no luxuoso apartamento de Romário na barra da Tijuca. Nenhum dos bens será posto à venda por enquanto, mas permanecem retidos por ordem do tribunal.

O controverso ex-jogador de 43 anos volta assim a envolver-se numa bronca judicial, ele que nos últimos tempos tem andado a braços com a Justiça por vários problemas de natureza financeira, nomeadamente a falta de pagamento regular da pensão de alimentos à ex-mulher e, mais grave, a sua alegada ligação ao caso 'Pirâmide', um esquema de corrupção e branqueamento de capitais, que continua sob a investigação da polícia e que tem já uma vítima mortal que terá sido assassinada por elementos daquela rede criminosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário